Deprecated: Automatic conversion of false to array is deprecated in /home4/maraas18/public_html/wp-content/plugins/trx_addons/includes/plugin.lists.php on line 339
LIVROS

SE EU PUDESSE FALAR

ROMANCE ESPÍRITA

Alessander Bellgrad, médico francês suicida, nos conta parte de sua jornada espiritual. As consequências do suicídio, seu período no umbral, o resgate por espíritos trabalhadores da Colônia Novos Horizontes até sua reencarnação, como Nado, deficiente físico e mental, órfão de mãe e abandonado pelo pai. Um livro que trata de suicídio, deficiência física e mental, carma, sonhos e o desdobramento espiritual, espíritos protetores, evolução, mas, principalmente, reforma íntima, evolução espiritual e amor. Textos compilados da literatura espírita encerram cada capítulo, trazendo os esclarecimentos sobre os temas tratados.

A INSPIRAÇÃO

PARA O LIVRO

Este livro nasceu da minha necessidade de escrever. É uma história despretensiosa, inspirada em um rapaz, vítima de paralisia cerebral, abandonado pela família como muitos. Convivi alguns meses com ele e sempre tive a percepção de que ele compreendia muito do que ocorria ao seu redor, assim como a aflição, quase desespero que ele tinha por não conseguir se expressar, se comunicar.

Logo que soube do seu falecimento comecei a escrever o que hoje transformou-se nesse livro, que não é a história de vida dele. Na verdade, muito pouco eu soube sobre aquele rapaz. A história que aqui conto é fruto da minha imaginação, muito provavelmente com ajuda de alguns amigos espirituais.

Este livro foi iniciado em 2012 e finalizado somente em maio de 2016. Foi escrito de acordo com a minha necessidade de escrever. E essa necessidade nunca foi uma constante. Muitas vezes, voltava a trabalhar neste projeto cheia de dúvidas e pensando estar apenas perdendo tempo e energia; mas em paralelo alguma força me impelia a escrever. Um dia, li duas frases que tomei como sinais do mundo invisível:

1ª) “Começo...tudo tem seu começo! Quem começa é sempre ajudado e, quem começa bem, nunca perde o caminho”

2ª) “Contar uma história não é suficiente! É preciso que esta história tenha conteúdo, tenha o que ensinar...”

A partir dessas palavras, que chegaram até mim numa tarde em que havia escrito bastante, mas que também vivenciava uma dúvida cruel quanto a levar o projeto até o fim, conclui que devia ao menos tentar. Além de escrever, contar uma história, agora eu sabia que existia a necessidade de repassar tudo o que eu estava aprendendo nos meus estudos como médium. Não bastava estudar, aprender, era preciso compartilhar todo aprendizado que vinha sendo adquirido.

Assim que entrego a vocês o resultado deste trabalho, um livro que foi formatado de maneira a contar uma história de vida, fictícia, mas que tem muito de realidade; e ao final de cada capítulo apresento uma seção que nominei “O que a Literatura Espírita nos Diz”.